O celular está cada vez mais presente na vida das pessoas. Segundo o IBGE em mais de 80% das casas brasileiras o acesso à internet é feito pelos smartphones.

Foi observando essa linha de conduta, que Marília Lago teve o insight para a criação de uma empresa case de sucesso no Instagram.

Marília usou o tempo livre para criar um perfil que fosse um guia eletrônico para os rio-pretenses.

Comunicativa e antenada, era sempre perguntada sobre dicas de onde ir, o que fazer e o que considerava bacana ou não. Foi aí que criou o Inaugurou em Rio Preto.

No perfil Marília iniciou divulgando novidades na área da gastronomia, o que rapidamente ganhou abrangência e acabou abordando inaugurações e novidades em diferentes ramos.

Em poucos meses de atuação, desde 2015, o Inaugurou em Rio Preto já era considerado um importante meio de comunicação da região, sendo convidado para os principais eventos de inauguração e contratado para divulgação.

Em Home Office, sem equipe, trabalhando sozinha nos horários livres, Marília Lago está se destacando há 5 anos.

O lucro do negócio vem dos anunciantes, que investem na divulgação para os mais 130.000 seguidores reais no Instagram e outros 30.000 no facebook (página e perfil), portal de notícias (Inaugurouemriopreto.com.br) e youtube.

Segundo Marília, o sucesso vem da credibilidade que o perfil conquistou.

“Acho que minha ideia foi criativa e interessante porque é uma prestação de serviço inusitada, diferente. Não parece que estou fazendo uma publicidade. As pessoas confiam nas minhas dicas e recomendações porque percebem que, de fato, só posto e indico o que gosto, provo, testo, pratico e sei que é bom. E por isso, tem credibilidade e confiabilidade”, destaca.

A ideia inovadora do @inaugurouemriopreto abriu portas para que outros jovens seguissem o mesmo caminho em diferentes cidades.

“Fico feliz em ver que o @inaugurouemriopreto além de ter se tornado um negócio para mim, também foi inspiração para outras outros jovens empreenderem”, aponta a criadora desse perfil e de outros de sucesso, como o @naoéfacilsermãe @marilialagofilmes e @inaugurouemjb.

Para Marília uma boa ideia tem que antecipar tendências e atender os desejos dos seguidores.
Não ter chefe, criar seu próprio negócio e lucrar se divertindo é o sonho de boa parte dos jovens.

Fonte : Dizaê Comunicação