A fintech rio-pretense Cobre Fácil lançará neste mês mais um novo serviço: a Conta Digital. Exclusiva para clientes da marca, a Conta promete otimizar a vida daqueles que estão cansados de perder tempo nos bancos convencionais.

As startups de serviços financeiros, fintechs, foram criadas para inovar e aperfeiçoar serviços que já utilizamos e conhecemos muito bem, como aqueles oferecidos nos bancos, por exemplo. Um dos recursos desenvolvidos por essas plataformas é a criação e ampliação de bancos e contas digitais, com o diferencial da inovação tecnológica em seus serviços.

Interior atrai investimentos para grandes marcas

Para Paulo Henrique, CEO e co-fundador da Cobre Fácil, dentre os motivos que mais atraem empreendimentos para o interior está a qualidade de vida e o custo mais acessível nos investimentos. Por isso, o co-fundador da marca escolheu São José do Rio Preto, berço da Cobre Fácil, para lançar seu novo serviço – a Conta Digital será lançada no dia 15 de setembro durante o evento REZET.

Dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), referentes ao ano passado, indicavam Rio Preto como a 9ª cidade do país em eficiência para criar startups – o que significa que o município consegue aproveitar melhor seus recursos e gerar empresas inovadoras com aporte tecnológico com um menor custo.

O interior paulista está à frente da região metropolitana de São Paulo como maior mercado consumidor do país: representa mais de 50% da soma total em dinheiro a ser gasto em itens como alimentação, habitação, transporte, saúde, entre outros.

Mas ser empreendedor é muito mais do que ser seu próprio chefe: é preciso ter visão. “Rio Preto é uma cidade com ótima qualidade de vida e já possui muitas empresas grandes e com soluções de nível internacional na área de tecnologia. Uma fintech como a Cobre Fácil precisa de muita massa consumidora”, explica Paulo Henrique. A cidade é destaque na área de prestação de serviços (setor em que atua a marca), maior fonte geradora de seu PIB. Além disso, é a quinta cidade de maior potencial de consumo do estado (e uma das que mais consome em todo o país).

Economia e praticidade

Contribuindo com a aceleração de processos inovadores no interior, a Conta Digital Cobre Fácil vem facilitar a vida do correntista rio-pretense: chega de perder tempo nas filas do banco!

Segundo Paulo Henrique, a maior necessidade dos clientes quando o assunto é conta bancária está em serviços financeiros básicos como pagar contas, sacar dinheiro e usar o cartão para realizar pagamentos e movimentações na conta.

Com a Conta Digital Cobre Fácil é possível fazer tudo isso com o diferencial de que todas as operações são digitalizadas. A movimentação da conta é feita através do aplicativo que pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

A Conta não possui taxa de adesão nem mensalidade e oferece cartão de débito internacional da rede MasterCard. Através do aplicativo é possível realizar consulta de saldo e extrato financeiro; pagamentos de contas e boletos; transferências; recarga de celular; bloqueio e desbloqueio de cartão e saque em terminais 24horas. Além disso, é possível utilizar o cartão Cobre Fácil em qualquer estabelecimento com a bandeira MasterCard – mais de 30 milhões de lugares em todo o mundo.

“Rio Preto foi a cidade que me acolheu em um momento de recomeço. A Cobre Fácil nasceu na cidade. Seria injusto lançar algo que é um passo muito importante para a empresa em outro local”, finaliza Paulo Henrique.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.rezet.me/

Sobre a Cobre Fácil
Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A marca possui também a Cobre Fácil Conta (uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros). A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.