O LIDE Rio Preto traz o empreendedor, palestrante e escritor Geraldo Rufino no próximo dia 5 de dezembro para um jantar-debate com o tema “O catador de sonhos. Pense positivo! Conheça a história do empresário que encontrou valor em suas quedas e reinventou o mercado de peças automotivas usadas no Brasil”. O encontro, exclusivo para filiados, será no Harmonia Tênis Clube.

Geraldo, que começou uma vida de muita luta como catador de lixo reciclável na periferia de São Paulo aos 8 anos, atualmente está à frente da JR Diesel, o maior centro de reciclagem automotivo da América latina, faturando atualmente R$50 milhões por ano

Fundada por Geraldo, a JR Diesel quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos, por meio de muita inovação, planejamento e visão de mercado. “Nosso objetivo é continuar os esforços para crescer acima da média, gerando mais e melhores oportunidades para todos nós brasileiros”, diz.

A vida desse empreendedor foi marcada por grandes desafios. Além das dificuldades na infância, trabalhou como office boy por anos e faliu seis vezes, a última em 2003. “O importante é nunca perder o sucesso de vista e não olhar para os acontecimentos ruins como fracassos, mas sim como experiências positivas e enriquecedoras”, ressalta Geraldo.

Durante a palestra, o empresário vai compartilhar toda essa história de vida, ressaltando inclusive a importância dos valores familiares.

“Ninguém melhor do que Geraldo Rufino para representar aquilo que todo empresário de sucesso traz na bagagem: superação e inovação”, diz Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

SERVIÇO: Palestra “O catador de sonhos”
Data: terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Local: Harmonia Tênis Clube – Avenida Anísio Haddad, Jardim Moyses Miguel Haddad – São José do Rio Preto (SP)

Sobre o LIDE Rio Preto
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por cerca de 90 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$15 bilhões ao ano. Além de 100 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.
www.lideriopreto.com.br