Muito mais que uma loja, um festival de experiências e sensações marcantes. Para ver, sentir, vestir, experimentar… saborear. A Generosa, que começa a pulsar no coração da Redentora, abre suas portas unindo o requinte de um lugar único em um dos bairros mais charmosos de Rio Preto com a possibilidade de momentos exclusivos. É multimarcas de moda feminina, mas também ponto de encontro em um café com toda atmosfera parisiense.

A Generosa, na rua Generosa Bastos, portanto, vai muito além do conceito de um ponto comercial tradicional. Coloca em evidência a classe e sofisticação das grifes Twenty Four Seven, Mixed, NK, Animale, Alexandre Birman, Costume, A. Niemeyer e Lilly Sarti como aliadas da mulher que vive a sua plenitude em todos os aspectos – conectada, versátil, despojada, plural e única em seu estilo e em constante movimento. E para que esse objetivo fosse atingido da forma como desejavam os proprietários – Karita Machado e Rafael Facchini – o projeto arquitetônico foi meticulosamente pensado em detalhes.

“O maior desafio foi conciliar uma loja multimarcas com um café-bistrô e, mais do que isso, harmonizar as duas funções através da arquitetura. A solução mais apropriada foi utilizar um quadriculado de madeira interligando os espaços internos e externos. Posteriormente, anexamos pergolados externos, dando a sensação de uma cobertura e trazendo aconchego para o bistrô”, explica a arquiteta responsável pelo projeto, Solange Calio.

A iluminação que a engenhosidade artística de Solange proporcionou ao ambiente é potencializada com os materiais naturais utilizados, conferindo espaços de enlevo e bem-estar. Uma equação que soma o clássico e o contemporâneo e multiplica as possibilidades da mulher imprimir o seu lifestyle. “Articulamos o clássico com o moderno exatamente para que o lugar seja o mais harmonioso possível, e que ao mesmo tempo tenha um toque de leveza e descontração”, explica a arquiteta.

Atmosfera de Paris

Um pouco da atmosfera da Cidade Luz no coração da Redentora. Esta é exatamente a proposta do Café 3333, que funciona dentro da Generosa. O nome reforça a preocupação de imprimir uma identidade única ao lugar, dentro de um bairro que reúne classe e tradição. Se a Generosa toma emprestado seu nome da rua Generosa Bastos, onde se localiza, o café está sob o signo do número que a identifica. Neste cenário, paira no ar o aroma da alquimia chocolatiere produzida pela chef de cozinha Gabi Melo. Ela mergulhou a fundo na determinação de capturar um pouco da essência de Paris para introduzi-la, com exclusividade, no projeto da Generosa.

Reconhecida em Rio Preto pelos doces primorosos que elabora para festas e eventos, Gabi incursiona em seu primeiro desafio como empreendedora. Formada em gastronomia em 2002 em Campos do Jordão, há seis anos ela trocou a Capital por Rio Preto. Trouxe para cá a experiência adquirida em tradicionais pâtisseries paulistanas, como a Verondá. “Também trabalhei em bufett onde eu fiz um pouco de tudo, da cozinha à administração, o que me deu muita bagagem”, conta Gabi, que viajou à França especialmente para fazer um curso com vistas ao Café 3333.

Durante o período de aprendizado na Lenôtre, considerada uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, Gabi aproveitou também para literalmente apreender um pouco daquele clima inconfundível. “Foi uma viagem, antes de mais nada, para me inspirar. Visitei muitos cafés parisienses e observei, além das opções nos cardápios, a forma como preparam, servem e apresentam os pratos. Foi uma experiência enriquecedora em todos os sentidos que eu quero oferecer a todos que forem à Generosa e ao nosso café”, diz Gabi.

O cardápio terá o chocolate em sua plenitude de formas e sabores. Claro, com muito charme e delicadeza como prescreve o estilo francês. “Todos os doces terão como matéria-prima o chocolate belga. Embora o Brasil tenha bons chocolates, o belga é insuperável e eu quero oferecer o melhor a todos que nos visitarem”, explica Gabi, que adianta duas candidatas a estrelas do Café 3333. A éclair que, diferente da bomba de chocolate, concentra muito mais sabor em formatos menores e delicados. E o croissant, que será produzido dentro dos padrões clássicos, inclusive com manteiga francesa.

“O café ficará aberto durante o mesmo período que a loja, tanto para atender aos clientes da Generosa quanto aos clientes próprios do 3333. Também estaremos abertos à organização de jantares exclusivos e fechados”, adianta Gabi, que uniu-se ao projeto de Karita Machado e Rafael Fachini naquilo que ela mesmo define como uma grande troca de energia. “É uma parceria, na melhor expressão do termo. A Karita e o Rafael, com seu profissionalismo, me transmitiram toda segurança necessária para que juntos façamos da Generosa e do Café 3333 um empreendimento de sucesso. E também para que todos que entrem aqui sintam essa energia maravilhosa que nos uniu”, afirma.

Serviço:

Generosa e Café 3333
Rua Generosa Bastos, 3333, Redentora
(17) 3304-3667 – @generosa3333 – facebook/generosa
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 18h