Para ampliar o relacionamento entre seus filiados, disponibilizar informações de eventos e facilitar a geração de negócios, o LIDE Rio Preto desenvolveu um aplicativo único.

Desenvolvido pela TOTVS unidade São José do Rio Preto, o app permite que os filiados acessem a agenda de eventos do LIDE Rio Preto, façam a confirmação de presença, compartilhem informações de suas empresas e criem sua rede a partir dos contatos obtidos nos eventos com a leitura de um código de barras existente nos crachá

“O app ampliou a interação e integração entre os filiados. Eles acessam o aplicativo e fazem a leitura do código de barras no crachá dos empresários presentes no evento. Automaticamente, os dados são salvos no app e é criada uma rede de relacionamentos. Isto é um facilitador para a geração de negócios”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto. “Além disso, temos disponíveis informações que nos permitem acompanhar a presença e participação dos filiados no LIDE Rio Preto e assim, melhorar a experiência do grupo.”

Outro grande benefício foi a agilidade no processo de credenciamento e redução de filas nos eventos. Depois de confirmar a presença via app, basta o filiado abrir o aplicativo e ler um código de barras em monitores instalados na entrada do evento. Imediatamente a etiqueta de seu crachá é impressa permitindo o acesso.

O pioneirismo do app trouxe desafios solucionados pela equipe de desenvolvimento da TOTVS unidade São José do Rio Preto. Foram pouco mais de quatro meses de trabalho até a primeira versão da solução, disponível para download nos celulares com sistemas operacionais IOS e Android.

“Nossa equipe se debruçou nas necessidades apresentadas pelo LIDE Rio Preto para desenvolver um app de fácil utilização e grandes benefícios aos filiados e ao LIDE”, afirma Marco Aurélio Beltrame, diretor executivo da unidade TOTVS de São José do Rio Preto. “Um trabalho que exigiu grande dedicação de nossa equipe e trouxe resultados muito significativos para nosso cliente.”

No último evento realizado pelo LIDE Rio Preto, com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, os empresários puderam usar mais uma funcionalidade do app, o Quiz. Os filiados responderam a uma enquete sobre o cenário econômico atual. Em poucos minutos o resultado foi apresentado em um telão no palco.

Sobre o LIDE Rio Preto

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por 93 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$17 bilhões ao ano. Além de 110 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.